ULTIMAS NOTICIAS

Policlínica de Mari realizou mais de 7 mil atendimentos nos meses de maio e junho de 2015

Sexta-Feira, 11 de Setembro de 2015

Quando o prefeito Marcos Martins assumiu a Prefeitura Municipal de Mari, em Janeiro de 2013, encontrou a Policlínica com atendimento médico apenas nos finais de semana, ficando desta forma, a população totalmente desassistida durante os demais dias. 
Pensando na melhoria da saúde da população, o prefeito Marcos Marins começou a ampliar o atendimento na Policlínica, realizando a contratação de mais profissionais médicos, enfermeiras e técnicas de enfermagem e atualmente o atendimento no CEAS-Policlínica é realizado durante os sete dias da semana. Além dos plantões de atendimento 24 horas, a Secretaria Municipal de Saúde contratou médico ultrassonografista, médico cardiologista e médico pediatra.
 Dr Luiz Gonzaga atendendo a população
Para melhor desempenho das atividades de rotina dos profissionais do CEAS-Policlínica, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu equipamentos médicos hospitalares, como tensiômetros, otoscópio, nebulizadores, estetoscópio e um Desfibrilador Portátil (DEA) e todos os implementos necessários para melhor servir os munícipes nos momentos de urgência e emergência, como também a restauração de uma ambulância que ficou abandonada pela gestão anterior. A administração atual também adquiriu mais uma ambulância semi UTI que vem servindo diariamente a população.
A remoção dos pacientes nessas ambulâncias é feita com o acompanhamento de enfermeiras contratadas pela gestão atual, que também disponibiliza uma ambulância de pequeno porte para servir na cidade e na zona rural.
Toda equipe do CEAS-Policlinica vem trabalhando diariamente para servir bem a população e nos meses de Maio e Junho de 2015, foram realizados mais de sete mil atendimentos de urgência e emergência.
Veja abaixo a quantidade de atendimento realizado nos meses de Maio e Junho de 2015.
ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NA POLICLÍNICA
PROCEDIMENTO
MAIO
JUNHO
TOTAL
Atendimento médico e atendimento de urgência e emergência

2214

1885

4099
Atendimento de enfermagem
620
430
1050
Atendimento de técnica de enfermagem
906
884
1790
Outros procedimentos
33
41
74
TOTAL                                                                                             7013



Da Codecom-Mari/PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T