ULTIMAS NOTICIAS

Galdino elege produtividade, estilo próprio e humildade como diferenciais da nova administração na ALPB

Sábado, 01 de Agosto de 2015

Há quase seis meses no comando da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Adriano Galdino (PSB) vive um momento ímpar em sua carreira política, principalmente pelo reconhecimento a frente do comando do legislativo estadual.
Segundo ele, a produtividade, o estilo próprio e a humildade são os principais diferenciais dessa gestão, que vai até janeiro de 2016, que só se tornaram realidade graças à confiança e a sintonia dos parlamentares.
“Essa legislatura tem mostrado muita disposição em trabalhar. A quantidade de audiências, de CPIs, de projetos de lei, de requerimentos, tudo, nós somos recordes no primeiro semestre em relação aos últimos cinco anos. A CPI da Telefonia, por exemplo, presta um grande serviço a Paraíba, ninguém aguenta mais, já estava na hora de dar um basta”, ressaltou.
Entre as produções do legislativo, nesse semestre, Galdino também ressaltou a criação da Frente Parlamentar das Águas, de autoria do deputado Jeová Campos (PSB), cujas soluções, em partes, foram absorvidas pelo executivo estadual e até federal.
“A Assembleia tem feito seu papel de dialogar sobre os problemas, eleger soluções e encaminhá-las ao executivo estadual e o federal, que, graças a Deus, compreende o esforço e absorve a iniciativa”, destacou.

Assiduidade
O ditado “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” não entra no dicionário do presidente da Asesembleia Legislativa da Paraíba quando o assunto é presença em plenário. O socialista diz que para exigir a presença dos colegas nas sessões é necessário, sobretudo, dar o exemplo.

“Minha presença na Assembleia estimula os demais deputados a estarem presentes em plenário, até hoje eu só faltei quando precisei cumprir agenda administrativa da própria legislatura, ou quando fiquei enfermo, com a febre chikungunya”, contou.

Estilo próprio
Apesar de ser incitado, o presidente Adriano Galdino evita fazer comparações com a gestão do ex-presidente Ricardo Marcelo (PEN), se atendo apenas a declarar que tem um estilo próprio, de saber ouvir, tratar e dialogar com todos os deputados
“Se eu for falar o que mudou eu iria comparar, e não quero comparar. São estilos diferentes, Ricardo Marcelo tinha a maneira dele, eu tenho a minha, o que eu posso dizer é que o mesmo Adriano Galdino que vendia confeito na feira de Pocinhos, é o mesmo que hoje é presidente da Assembleia e que há alguns dias chegou a ser governador do Estado.

Humildade
O parlamentar elege como uma de suas principais características, como pessoa, a humildade, o fato de não ter mudado só porque chegou ao poder. “A minha maneira de ser é respeitosa com os funcionários, dialogo com todos, convivo com todos normalmente, respeitando e fazendo amizades. Eu uso o poder para fazer amizades, e dentro das minhas possibilidades ajudar naquilo que é possível, por isso acredito que a grande maioria os colegas, ouso dizer que, até mesmo, a totalidade não tem reclamações em relação a minha gestão” sintetizou.



Márcia Dias

PB Agora

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T