ULTIMAS NOTICIAS

Chef JPB ensina receita de purê inspirado no filme 'Amarelo Manga'

Domingo, 02 de Agosto de 2015
Receita pega carona em projeto que mistura música, gastronomia e cinema. Purê de manga é acompanhando de carne de sol.
Purê de manga com carne de sol, é inspirado no filme
Amarelo Mang (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

O Chef JPB deste sábado (1º) é inspirado no filme brasileiro ‘Amarelo Manga’ e pega carona no projeto Bakanal, que começa no domingo (2) na Vila do Porto, em João Pessoa. A festa, que acontece no primeiro domingo de cada mês, propõe uma mistura de cinema, gastronomia e música. A cada edição, um filme inspira um prato e um drink, sendo que ‘Amarelo Manga’ é o filme do primeiro domingo. Veja o vídeo acima.

A programação na Vila do Porto neste domingo começa às 17h, com a abertura da casa. às 18h acontece a projeção do filme e a apresentação do DJ Chico Correa e da banda Mafiota. Os ingressos são vendidos na bilheteria aos preços de R$ 10 (meia e ingresso social) e R$ 20 (inteira).

A história do filme ‘Amarelo Manga’ se passa no subúrbio de Recife, onde as rotinas de cinco personagens se cruzam. O filme de 2002 é dirigido por Cláudio Assis e tem o paraibano Walter Carvalho na direção de forografia. Veja o trailer.
A receita apresentada pelo Chef JPB, um purê de manga com carne de sol, foi executava pela gastrônoma Yessica Britez. Veja como fazer em casa:

INGREDIENTES:
Purê
1 manga rosa
70 g de cebola
1 batata inglesa cozida
5 ml de azeite
sal e pimenta do reino a gosto

Carne
200 g de carne de sol
70 g de cebola cortada em tiras
50 ml de cachaça
coentro para decorar

Modo de preparar
Corte a manga em cubinhos e refogue com cebola e azeite. Deixe por alguns minutos e bata do liquidificador. Acrescente as batata e bata mais um pouco. Em uma panela, despeja a mistura e deixe apurar um pouco, até soltar da panela. Reserve a mistura. Em uma frigideira coloque o azeite, a carne e depois a cebola. Quando tudo estiver dourado, , coloque a cachaça. Deixe refogar um pouco e pronto. No prato coloque o purê e, por cima, a carne. Decore com coentro e sirva. Bom apetite.




Do G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T