ULTIMAS NOTICIAS

Paraquedistas fazem casamento matuto em João Pessoa

Domingo, 28 de Junho de 2015
Evento foi realizado pela Federação Paraibana de Paraquedismo.
Noivo, noiva e padre saltaram juntos da aeronave.
Casamento matuto foi realizado por paraquedistas na manhã desta sábado em João Pessoa (Foto: Rizemberg Felipe / Jornal da Paraíba)
João Pessoa presenciou um Casamento Matuto diferente neste sábado (27). Foi o Casamento “Artuto”, realizado por paraquedistas vestidos a caráter que saltaram para formar uma quadrilha junina no Aeroclube da Paraíba. O festejo foi promovido pela Federação Paraibana de Paraquedismo (FPBPq).

O salto foi realizado por paraquedistas já graduados vestidos de noivo, noiva e padre. Além disso, um fotógrafo acompanhou o grupo. A bióloga Andreza Amaral, a noiva matuta, explicou que o São João é uma tradição muito forte e que unir isso ao paraquedismo é uma grande diversão.

“É uma sensação indescritível, é maravilhosa. Aconselho a todo mundo fazer um salto pelo menos uma vez na vida. E o São João é muito divertido, é uma confraternização que a gente sempre busca fazer na federação”, explicou Andreza, que completou 8 anos de paraquedismo no dia 24 de junho, dia de São João.

O Casamento “Artuto” original foi feito no São João de 1998 no Aeroclube da Paraíba. Além desse símbolo da tradição junina, o grupo já fez saltos com outros temas, como Natal e Carnaval. O evento tem o apoio do avião PT-EAL que é a aeronave lançadora dos paraquedistas na Paraíba.



Do G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T