ULTIMAS NOTICIAS

A Prefeitura Municipal de Mari, através da Secretaria de Educação promoveu a Culminância da 3ª Edição do Projeto do Dia Nacional do Livro Infantil

Quinta-feira, 23 de Abril de 2015

18 de Abril comemorou-se o Dia Nacional do Livro Infantil, esta data foi escolhida pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso, no ano de 2002, em homenagem ao escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato, que nasceu em 18 de Abril de 1882 e foi o criador da Literatura Infantil no Brasil.

Este Projeto em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, já em sua 3ª edição, traz a vida e obras do desenhista e escritor Ziraldo, tendo também como prioridade, estimular e desenvolver o prazer pela leitura, proporcionando a interação dos alunos/professores com as obras do escritor, trazendo como tema: MALUQUINHO POR LEITURA

Durante o período de 02 de Março à 17 de Abril, houve exposição dos trabalhos no Salão São Sebastião, onde os alunos das 22 escolas públicas municipais, de Educação Infantil ao Ensino Fundamental, participaram através de apresentações, se envolveram e protagonizaram momentos de grande aprendizado. 

Queremos parabenizar e agradecer ao Prefeito Marcos Martins pelo apoio e credibilidade dada a toda equipe da Secretaria de Educação, em particular a Secretária de Educação, professora Cybelle Souza, que junto com a sua equipe não mediu esforços para tornar todas as crianças e adolescentes: MALUQUINHOS POR LEITURA!!

O Prefeito Marcos Martins profundamente emocionado disse: “É a emoção que sinto em participar de evento como esse, que faz valer a pena toda a minha luta em prol da educação, o incentivo ao aprendizado e a leitura. É a certeza que tenho de uma Mari melhor, mais desenvolvida e preparada para o futuro, eu agradeço a todos que direta ou indiretamente, fazem parte dessa equipe de educadores, voltados para o desenvolvimento de um trabalho sério, responsável e comprometido com a formação dos nossos alunos"


APRESENTAÇÃO NO HORÁRIO DA MANHÃ:


Histórico da Instituição
A Creche CRIANÇA FELIZ, foi fundada no ano de 1982 e possui 45 crianças matriculadas. Tem como Gestora a Professora: Maria das Graças Barbosa da Silva e Coordenadora Pedagógica: Fátima Salvador.
Livro da Creche: QUATRO ESTAÇÕES E UM TREM DOIDO


Histórico da Instituição
A Creche SOSSEGO DA MAMÃE, foi fundada no ano de 1982 e possui 65 crianças matriculadas. Tem como Gestora a Professora: Ana Ferreira de Brito e Pedagoga: Fernanda de Oliveira Freitas.
Livro da Creche: FLICTS


Histórico das Instituições
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental AÇUDE GRANDE, tem 08 alunos matriculados. Tem como Gestora Escolar: Elizabette da Silva Correia, e como Coordenadora Pedagógica: Maria Alves.
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental de PIRPIRI, possui 25 alunos matriculados. Tem como Gestora Escolar: Elizabette da Silva Correia e como Coordenadora Pedagógica: Lygia Paula Lima da Silva.
Livro das Escolas: MENINA DAS ESTRELAS


Histórico da Instituição
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental ANTÔNIO ALEXANDRE DE MELO, foi fundada no ano de 1991 e possui 63 alunos matriculados. Tem como Gestora Escolar: Ana Maria Costa da Silva e como Coordenadora Pedagógica: Lygia Paula Lima da Silva.
Livro da Escola: TEM BICHO NO CIRCO


Histórico das Instituições
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental DOMINGOS PEDRO FRANCO, foi fundada no ano de 1983 e possui 67 alunos matriculados. Tem como Gestora Escolar: Maria Marta Barbosa da Silva e Coordenadora Pedagógica: Maria Alves de Souza.
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental SÍTIO MATA, foi fundada no ano de 1987 e possui 10 alunos matriculados. Tem como Gestora Escolar: Maria Marta Barbosa da Silva e Coordenadora Pedagógica: Maria Alves.
Livro das Escolas: O PLANETA LILÁS


Histórico da Instituição
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental NOVA ESPERANÇA, foi fundada no ano de 1969 e possui 168 alunos matriculados. Tem como Gestora Escolar: Ednalva da Silva Ramalho e como Gestora Adjunta: Ivanilda Bandeira Alexandre. Coordenadora Pedagógica: Joselha Maria da Silva Oliveira.
Livro da Escola: ZAP ! ZAP !


Histórico da Instituição
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental SÃO GONÇALO, foi fundada no ano de 2007 e possui 25 alunos matriculados. Tem como Gestora Escolar: Rosinalva da Silva Cavalcante e como Coordenadora Pedagógica: Lygia Paula Lima da Silva.
Livro da Escola: BONEQUINHA DE PANO


Histórico da Instituição
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental TIRADENTES, foi fundada no ano de 1999 e possui 226 alunos matriculados. Tem como Gestora Escolar: Elizabete dos Santos da Silva, Gestora Adjunta: Genilda Alves Dias e como Coordenadora Pedagógica: Diana Soares da Silveira Sousa.
Livro da Escola: UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA


Histórico da Instituição
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental ZUMBI DOS PALMARES, foi fundada no ano de 2001 e possui 85 alunos matriculados. Tem como Gestora Escolar: Edjane do Nascimento Cruz, Gestora Adjunta: Vera Lúcia Juvêncio Dias e como Coordenadora Pedagógica: Diana Soares da Silveira Sousa.
Livro da Escola: O MENINO MARROM


APRESENTAÇÃO NO HORÁRIO DA TARDE:


Histórico da Instituição
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental AGUINALDO DE OLIVEIRA PONTES, foi fundada no ano de 1985 e possui 122 alunos matriculados. Tem como Gestor Escolar: Luís Julião da Cunha, como Gestora Adjunta: Maria da Guia Paulino e como Coordenadora Pedagógica: Rosimar Oliveira dos Santos.
Livro da Escola: OS MENINOS DE MARTE


Histórico da Instituição
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental CANTALICE MAGALHÃES, foi fundada no ano de 1974 e possui 110 alunos matriculados. Tem como Gestor Escolar: Elias Batista de Almeida Filho e como Gestora Adjunta: Damiana Serafim do Nascimento, tendo como Coordenadora Pedagógica Tássia Michelly.
Livro da Escola: O REIZINHO DO CASTELO PERDIDO


Histórico da Instituição
A escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental JOSÉ VIEIRA LEAL, foi fundada no ano de 1983 e possui 118 alunos matriculados. Tem como Gestor Escolar: Artur Pereira Neto, como Gestora Adjunta: Maria da Luz Firmino e como Coordenadora Pedagógica: Idenilza de Fátima Lopes da Silva.
Livro da Escola: OS DEZ AMIGOS


Histórico da Instituição
A Escola PROFESSORA MARIA ANUNCIADA DIAS, foi fundada no ano de 2005 e possui 113 alunos matriculados. Tem como Gestora Escolar: Maria Julícia Queiroz dos Santos Cunha, como Gestora Adjunta: Adjane Domingos Freire, Coordenadora Pedagógica: Vera Lúcia Martins de Lima.
Livro da Escola: A TURMA PERERÊ


Histórico da Instituição
A Escola PEDRO LEITE FILHO, foi fundada no ano de 1988 e possui 53 alunos matriculados. Tem como Gestora Escolar: Edileide Xavier de Oliveira, como Gestora Adjunta: Josinete Alves de Araújo Ferreira, como Coordenadora Pedagógica: Maricélia Maria dos Santos.
Livro da Escola: PRA QUÊ DINHEIRO ?


Histórico da Instituição
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental PROFESSORA MARIA CABRAL DE MELO, foi fundada no ano de 1999 e possui 120 alunos matriculados. Tem como Gestora Escolar: Marinalva Mariano Roque, como Gestora Adjunta: Eliane Pereira de Melo e como Coordenadora Pedagógica: Joseane Gomes da Silva Melo.
Livro da Escola: A MENINA NINA



Histórico da Instituição
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental PROFESSORA MARIA DAS DORES SILVA, foi fundada no ano de 1986 e possui 102 alunos matriculados. Tem como Gestora Escolar: Maria Nazaré da Silva Pereira, como Gestora Adjunta: Maria do Socorro Damião e como Coordenadora Pedagógica: Maria José Ribeiro.
Livro da Escola: UMA MENINA CHAMADA JULIÊTA


Histórico da Instituição
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professora MARIA DAS NEVES DE PAULA ARRUDA, foi fundada no ano de 1976 e possui 301 alunos matriculados. Tem como Gestora Escolar: Maria Aparecida do Nascimento Tavares, como Gestora Adjunta: Maria de Fátima do Nascimento e como Coordenadora Pedagógica: Sthepany Tamiris Leite Querino.
Livro da Escola: O MENINO ASTRONAUTA


Histórico da Instituição
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental EDUCANDÁRIO O NAZARENO, foi fundada no ano de 1981, pelo Professor Adauto Ferreira Paiva, possui atualmente 120 alunos matriculados. Tem como Gestora Escolar: Flaviane Melo da Silva, como Gestora Adjunta: Fabíola Melo da Silva e Coordenadora Pedagógica: Simone Maria Alves Cabral.
Livro da Escola: O MENINO DA TERRA


Histórico da Instituição
A Escola Municipal de Ensino Fundamental PREFEITO EPITÁCIO DANTAS, foi fundada no ano de 1967 e possui 463 alunos matriculados. Tem como Gestora Escolar: Lucélia Maria Ivete da Silva Cabral, Gernecilene Ferreira Alves, Sandra Figueiredo e como Coordenadoras Pedagógicas: Betânia Maria da Conceição e Maria da Penha.

Livro da Escola: O MENINO QUADRADINHO


Histórico da Instituição
A Escola Municipal de Ensino Fundamental JOSÉ HONÓRIO FILHO, foi fundada no ano de 2009 e possui 216 alunos matriculados. Tem como Gestora Escolar: Maria da Guia de Brito, como Gestora Adjunta: Maria do Carmo Silva e como Coordenadoras: Márcia Valéria e Conceição Maria.
Livro da Escola: VIDA E OBRA DE ZIRALDO


Veja mais fotos do evento:
















































Marcos Aurélio Martins de Paiva
PREFEITO
Cybelle Maria de Souza Santos
SECRETÁRIA

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
Lívia Coelho
Niégda Fernandes
Silvana Euzébio
Jocélio Florindo
Mércia Guilherme
Telma Maria
Elizabete Barbosa
Eliciane Pereira
Luiz Pontes

EQUIPE TÉCNICA
Wemerson Farias
Antônio Martins
Thiago Feliciano
Altamira de Souza
Dirce David
Ailton Freitas
Sandro Soares

ESTAGIÁRIOS
Ismael Martins
Edilma Oliveira
Wanessa Silva


Da Codecom-Mari/PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T