ULTIMAS NOTICIAS

NESSA 'ONDA' DE ASSALTOS A BANCOS, PARAÍBA JÁ REGISTRA TRÊS MORTES


Paraíba registra três mortes durante assaltos a bancos, aponta pesquisa
Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015
Dados divulgados nesta terça-feira (24) são relativos ao ano de 2014.
Quantidade registrada na Paraíba representa 5% do total do país.

Um levantamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) divulgado nesta terça-feira (24) revelou que a Paraíba  registrou três mortes durante assaltos a agências bancárias em 2014. A quantidade contabilizada na Paraíba representa 5% do total do país.

O mais recente ataque a agência bancária aconteceu na madrugada desta terça-feira, quando um grupo cercou o destacamento da Polícia Militar da cidade de Livramento e explodiu o estabelecimento.

Em todo o Brasil, 66 pessoas foram assassinadas, segundo a pesquisa, que  foi feita com base em notícias veiculadas na imprensa e contou com o apoio técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Na Região Nordeste, a Paraíba, o Rio Grande do Norte e a Bahia aparecem abaixo de Pernambuco, com três mortes cada um. O Maranhão registrou dois assassinatos, Ceará e Piauí uma morte cada, e Alagoas e Sergipe não tiveram casos.

De acordo com o levantamento, a 'saidinha de banco', golpe em que o roubo acontece na saída do cliente da agência, resultou em 32 mortes, equivalentes a 48% do total. O assalto a correspondentes bancários resultou na morte de 16 pessoas (24%), figurando como o segundo crime mais comum em 2014. Os roubos durante transporte de valores resultaram em nove mortes, e os assaltos a agências, sete. As principais vítimas (54,5%) foram os clientes (36), seguidas de vigilantes (10) e policiais (8).


O estado de São Paulo lidera o ranking de assassinatos, com 20 casos. Em segundo lugar está o Rio de Janeiro, com oito. Os outros estados que lideraram a lista são: Goiás (cinco) e Minas Gerais, Paraná e Pernambuco, com quatro mortes cada um.



Do G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T