ULTIMAS NOTICIAS

SEGUNDO POLÍTICO, ESTELA VAI ASSUMIR PRESIDÊNCIA DA CCJ E DEPUTADO BEM VOTADO EM CALDAS BRANDÃO ENCABEÇARÁ ORÇAMENTO DO ESTADO DA PARAÍBA


Estela deverá assumir presidência da CCJ e Edmilson encabeçará Orçamento, revela Hervázio
 Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015
Deputado afirmou que é possível que comissões tenham maioria de deputados governistas
A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) deverá assumir a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ela é a indicada do grupo encabeçado pelo PSB dentro da Casa de Epitácio Pessoa.

A Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária (Comissão de Orçamento) será encabeçada pelo deputado Edmilson Soares (PEN), também indicado pela bancada governista.

As comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento são as duas únicas compostas por sete membros. A expectativa é que o governo consiga um espaço expressivo em cada uma delas.

“Amanhã será a consolidação, mas nossa expectativa é que contemos com quatro representantes em cada uma delas, e esperamos eleger os presidentes de ambas”, concluiu o deputado.

Com uma bancada que expressa verdadeira maioria na ALPB, com, pelo menos, 19 deputados, a situação pode conquistar tranquilamente as duas presidências. Hervázio Bezerra acredita, ainda, que esta representação pode ser ampliada.

O parlamentar lembrou que a bancada teve 21 ‘em tese’ para a eleição na Assembleia Legislativa, porém ainda não foi feito o anúncio oficial nem de Caio Roberto (PR) e nem de João Henrique (DEM).

Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, o deputado afirmou que não pode dizer que os outros que votaram com a situação são da bancada, mas garantiu que a perspectiva é de crescer.

Bezerra lembrou de quando era minoria na Casa teve até o microfone cortado. “Serei o maior cobrador, talvez não seja nem necessário, que a bancada oposição tenha vez e voz e que sejam estabelecidos grandes debates na Casa”, diz.

“Nossa bancada não é apenas a maior numericamente, sem demérito às demais, temos seis extremamente qualificados, com larga experiência e nessa condução conseguimos eleger o presidente Adriano Galdino, já vem dando demonstrações de competência nas ações desenvolvidas na Casa. Amanhã terá a reabertura dos trabalhos com um perfil totalmente diferente da Assembleia Legislativa. A força do PSDB que conseguiu eleger o governador e agora o presidente da AL e o que é para nós extremamente importante e salutar para o projeto político comandando pelo maior líder do nosso estado”, conclui.



Marília Domingues e João Thiago

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T