ULTIMAS NOTICIAS

BANCADA DE SITUAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO FORMA BLOCÃO COM 26 MEMBROS PARA INDICAÇÃO NAS COMISSÕES DA ALPB


Situação forma blocão com 26 membros para indicação nas comissões da AL-PB
Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015

A bancada aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB) vai comandar todas as comissões permanentes da Assembleia Legislativa, pelo menos nos próximos dois anos. De maneira surpreendente no final da tarde desta terça-feira (24) foi fechado um "blocão" com 26 deputados estaduais.

Caberá ao  "blocão"  parlamentar a indicação dos nomes e preenchimento das vagas nas diversas comissões permanentes e temáticas da Assembleia Legislativa.  A surpresa foi adesão dos deputados José Aldemir (PEN), Frei Anastácio (PT),  Trócolli Júnior e Ranieri Paulino, ambos do PMDB, na composição do "blocão".

A oposição formou um bloco com apenas oito deputados. Daniela e Galego não estão em nenhum dos blocos. A explicação é que como o PP só tem os parlamentares e sem direito a indicação de líder, portanto, sem autonomia para decidir internamente suas posições na AL e como não indicação da direção do PP se os mesmos comporiam com a oposição ou com a situação, Daniela e Galego de Sousa ficarão  de fora na indicação para compor às comissões.

Na formação das comissões constituídas de 7 integrantes , o "blocão" tem direito a indicar  5 nomes, e 3 nas comissões formadas por 5.

O  deputado Buba Germano, que já foi escolhido líder da bancada do PSB também será o líder do bloco formado pelos 26 parlamentares. O deputado Dinaldo Filho (PSDB) é o líder do bloco de oposição formado por 8 parlamentares.

Nesta esta quarta os lideres devem indicar os nomes para cada comissão e amanhã, quinta-feira (26), sai a publicação no DPL,  a relação dos componentes de cada comissão. Ainda nesta quinta deve acontecer a instalação e a eleição dos presidentes  e vices das comissões.

Os presidentes de pelo menos duas das mais importantes comissões da Assembleia Legislativa já estão definidos. A deputada Estela Bezerra (PSB) vai presidir a Comissão de Constituição e Justiça, e Edmilson  Soares (PEN) a comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária



Fonte: Edmilson Pereira

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T