ULTIMAS NOTICIAS

RICARDO REÚNE 13 DEPUTADOS EM ALMOÇO NA GRANJA SANTANA


Ricardo estima bancada com 16 deputados; almoço na Granja reuniu 13 parlamentares
Sexta, 31 de Outubro de 2014
Ausências dos dois deputados do PT e de membro do PMDB foram sentidas na reunião.
HERVÁSIO BEZERRA

O governador Ricardo Coutinho (PSB) promoveu a primeira grande reunião com aqueles que deverão compor a bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na próxima legislatura, que se iniciará a partir de 31 de janeiro. O encontro foi celebrado em um almoço de confraternização, na Granja Santana, no início da tarde desta quinta-feira (30). Ao todo, 12 parlamentares titulares eleitos e um suplente compareceram ao evento.

As ausências foram a dos deputados que compõem a bancada do PT, Frei Anastácio e Anísio Maia, que justificaram o não comparecimento por motivo de viagem e a do peemedebista Raniery Paulino. Este último, inclusive, concedeu entrevista nesta quinta-feira e informou que pretenderá continuar na bancada de oposição ao Governo e que “não se sente confortável para conviver com o grupo” do governador Ricardo Coutinho.
Um dos presentes a reunião foi o suplente de deputado Hervázio Bezerra (PSB), ex-líder do Governo na ALPB. Em entrevista à Rádio Correio FM, ele alegou que a bancada de situação está estimada em 16 parlamentares, contando com a possibilidade de que Raniery Paulino passe a integrar o grupo nos próximos dias.

E complementou: “Tivemos as ausências [no almoço] justificadas do Frei Anastácio e Anísio Maia e a do deputado Raniery Paulino, que se manteve equidistante, é de conhecimento público isso, mas que tem um bom relacionamento com todos nós que integramos a base do Governo e, obviamente, que estamos conversando para a chegada do deputado Raniery, que é um grande quadro”, afirmou.

Almoço
Hervázio Bezerra não entrou em muitos detalhes sobre o que foi discutido durante o almoço. Ele revelou apenas que o governador pediu a união da bancada, pois, “sabe o que passou nos últimos quatro anos em que teve minoria na Assembleia Legislativa”, sobretudo, na dificuldade para a aprovação de matérias polêmicas.

O parlamentar socialista também jurou que a sucessão da Mesa Diretora da ALPB não entrou em pauta na reunião entre o governador e os deputados estaduais. “Quem tem prazo, não pode ter pressa. Temos mais de 90 dias para a escolha da nova Mesa Diretora”, disse.

Segundo ele, a única coisa que o governador e que os deputados da bancada governista sabem sobre a eleição da Mesa Diretora é o que a imprensa tem especulado. “A imprensa vem especulando alguns nomes. Mas, o que sabemos é que os 36 têm condições de serem candidatos”, despistou.

Estiveram no almoço os deputados eleitos Estela Bezerra (PSB), Adriano Galdino (PSB), Lindolfo Pires (Democratas), Ricardo Barbosa (PSB), Jeová Campos (PSB), Buba Germano (PSB), Tião Gomes (PSL), Doda de Tião (PTB), Gervásio Maia (PMDB), Inácio Falcão (PTdoB), João Bosco Carneiro (PSL), Zé Paulo (PCdoB) e Nabor Wanderley (PMDB), além do suplente Hervázio Bezerra (PSB).



Ângelo Medeiros
WSCOM Online

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T