ULTIMAS NOTICIAS

FALTANDO 10 DIAS PARA O SEGUNDO TURNO, CÁSSIO ABRE 6% DE VANTAGEM SOBRE RICARDO NAS ELEIÇÕES PARA GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA


Cássio abre 6% sobre Ricardo a apenas dez dias do 2º turno
Sexta, 17 de Outubro de 2014

O senador Cássio Cunha Lima, candidato do PSDB, abre seis pontos sobre o governador Ricardo Coutinho (PSB), a apenas dez dias da disputa de segundo turno. É o que mostra a última pesquisa Ipespe/Jornal da Paraíba. Os números apontam Cássio com 53%, contra 47% da intenção de votos atribuída a Ricardo.
Considerando os votos nominais, Cássio aparece com 48%, contra 43% para Ricardo. Os votos brancos e nulos somam 4%, enquanto os indecisos contabilizam 5%. O detalhe dessa pesquisa é que, em João Pessoa, o candidato do PSB lidera com 47% contra 41%. Já em Campina Grande, Cássio está bem à frente com 61%, contra 26% atribuídos a Ricardo.
Apenas a título de comparação, no primeiro turno, o candidato do PSB obteve em João Pessoa 56% contra 35,88% de Cássio. Já em Campina a vitória foi de Cássio pelo placar de 59,82% contra 29,91%. O tucano ainda lidera a disputa no Agreste (57% a 35%) e Borborema (46% a 43%), enquanto Ricardo tem dianteira no Sertão (48% a 47%) e na Zona da Mata (47% a 41%).
Adesão do PMDB e Dilma
É a primeira pesquisa divulgada neste segundo turno e se torna um elemento balizador importante, pois parece revelar que a migração maior dos votos do ex-candidato Vital Filho se deu na direção de Cássio, apesar do apoio anunciado pela cúpula do PMDB a Ricardo. A dissidência dentro do PMDB, pelo visto, quebrou a força da adesão oficial.

Também não parece ter somado muito a presença da presidente Dilma em palanque do governador RC. Além de atrair a dissidência do PMDB, Cássio também cravou a adesão do PROS, além de vários prefeitos. E tem sido beneficiado pelo crescimento do candidato a presidente, Aécio Neves, que, a propósito, desembarca nesta sexta-feira (dia 24), a João Pessoa, para um evento no Busto de Tamandaré.
Registro
A pesquisa foi contratada pela Editora Jornal da Paraíba, a e amostragem ocorreu entre os dias 13 a 14 de outubro, ouvindo 1.500 eleitores. A margem de erro é de 2,6%, com uma confiabilidade de 95,45%. A consulta está registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo número PB 00043/2014 e também no Tribunal Superior Eleitoral, sob o protocolo número BR 01093/2014.



Blog do Helder Moura

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T