ULTIMAS NOTICIAS

POLÊMICA: PROCURADOR DIZ QUE 79% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA SERIA CORRUPTA SE TIVESSE CHANCE


PROCURADOR ALERTA QUE 79% DA POPULAÇÃO TAMBÉM SERIA CORRUPTA SE TIVESSE CHANCE: 'ACOSTUMADO A VENCER PELA FACILIDADE'

Segunda, 01 de Setembro de 2014


O brasileiro está acostumado a reclamar da corrupção, porém, em uma pesquisa inédita, o Ministério Público comprovou que, a maioria da população já descumpriram alguma cláusula da lei brasileira e admite que também praticariam nepostismo.

Em meio a uma rodada de palestras que o MP promoveu em João Pessoa, contra a corrupção, o procurador Marinho Mendes comentou uma pesquisa feita pelo IBOPE em janeiro de 2012 e mostrou 15 atos de corrupção para os entrevistados e 79% disseram que já cometeram algum desses atos.

“79% disseram que já descumpriram uma lei ou cláusula contratual sabendo que estava errado e também disseram que nomeariam parentes ou amigos”, relata.

Para Mendes, a sociedade precisa de mudança. “Fomos educados a vencer pelas facilidades, mas a sociedade boa ela vence pelo esforço”, conta.

Em jan de 2012 o ibope realizou pesquisa com 2002 eleitores em 143 domicilios br. a pergunta com 15 atos de corrupção praticados pror agentes pol. e perg se ele faria aquilo 79% disseram q ja´descumpriram lei o clausula contratual sabendo que estava e 79% disse q nomearia



Marília Domingues

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T