ULTIMAS NOTICIAS

CALDAS BRANDÃO REALIZA FESTA LITÚRGICA NO DIA OFICIAL DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DAS DORES


Cidade de Caldas Brandão realiza procissão e missa em comemoração ao dia de sua padroeira

Terça, 16 de Setembro de 2014



Foi através de aplausos e fogos de artifício que a cidade de Caldas Brandão realizou procissão e missa em comemoração ao dia oficial de sua Padroeira, Nossa Senhora das Dores.

Como muitos sabem a festa tradicional com a padroeira acontece entre 25 de janeiro a 1 de fevereiro

Nos dias 25, 26, 27, 28, 29, 30 e 31 de janeiro acontece os noitários religiosos na Igreja Católica com comunidades convidadas e no dia 01 de fevereiro acontece a procissão percorrendo as principais ruas da cidade e à noite, a festa social.

Criada em 1839, essa festa tradicional completou em 2014, 175 anos.

Segundo informações repassadas por religiosos católicos, essa festa no dia 01 de fevereiro, independente do dia que caia na semana, acontece por que é esse justamente o dia em que a imagem da Santa (Nossa Senhora das Dores) chegou trazida da cidade de Gurinhém e por isso realizam a festa nessa mesma data

Então em meados de 2002 o Padre da Paróquia resolveu junto aos irmãos católicos realizar uma procissão percorrendo ruas e celebração de uma missa em comemoração ao dia oficial da Padroeira que é em 15 de setembro.

Com isso, apesar de acontecer a festa social no dia 01 de fevereiro, a igreja agora também faz sua festa litúrgica no dia 15 de setembro que é o dia oficial, ou seja, que se comemora em nossa cidade e em todo Brasil, o dia de Nossa Senhora das Dores.
































Blog do radialista Sérgio Thiago

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T