ULTIMAS NOTICIAS

EMPRESÁRIO DA PARAÍBA CRIA COLA PARA TIJOLOS


EMPRESÁRIO PARAIBANO DESENVOLVE COLA PARA TIJOLOS EM CAMPINA GRANDE

Sábado, 19 de Julho de 2014

Cola substitui argamassa na construção civil.
Com invenção, empresário diz que custo de alvenaria nas obras reduz 40%.












Um empresário paraibano que mora em Campina Grande desenvolveu uma cola para tijolos que substitui a argamassa na construção civil. Segundo Edivan Rocha, idealizador da substância, a economia na alvenaria das edificações pode chegar a 60%. Além disso, a invenção auxilia na limpeza das obras.

De acordo com o empresário, a cola também pode ser usada em assentamento de pisos, cerâmicas e azulejos, adere mais rápido e pode ser usada em uma quantidade menor que a argamassa. "Usando a cola na parte da manhã dá para levantar uma parede e na parte da tarde, já pode recobrar", disse Edivan Rocha.

O produto deve chegar ao mercado paraibano certificado pelas normas da Associação Brasileira de Normas e Ténicas (ABNT) entre 60 e 90 dias. No entanto, mesmo não estando à venda ainda, a cola para tijolo foi selecionada em um programa de tecnologias sobre ideias empresariais inovadoras.

"É muito mais fácil trabalhar com a cola do que com a argamassa, pois não precisa estar batendo ou algo assim, é só aplicar em cima do tijolo", explicou o pedreiro Luiz Carlos.



Do G1 PB com TV Cabo Branco

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T