ULTIMAS NOTICIAS

RÔMULO FALA SOBRE DISSIDÊNCIA DO PSDB, MAS QUE NÃO QUER CONVERSA COM CÍCERO LUCENA


RÔMULO DIZ QUE VAI PROCURAR DISSIDÊNCIA DO PSDB, MAS EVITA CONVERSA COM CÍCERO: 'SEMPRE ESTEVE NO CAMPO OPOSTO'

Segunda, 21 de Abril de 2014















O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD), afirmou que vai procurar a dissidência do PSDB, mas não deve se aproximar do senador Cícero Lucena (PSDB) e aponta que estar vinculado ao governador Ricardo Coutinho (PSB), dificulta a conversa com o senador.

Aliviado de ter ‘se livrado’ dessa questão interna do PSDB por ter ido para o PSD, Gouveia afirmou muito tranquilamente que essa é uma matéria que só cabe a eles. “Quando saí do PSDB era para não ter essa dificuldade. Hoje estou em uma situação muito confortável. É uma questão de consumo interno que eu não interfiro”, destaca.

Por ter ficado no ‘ninho tucano’ por vários anos, Gouveia destaca que pretende, através do governo, dialogar com a dissidência do PSDB para manter apoio à coligação com o governador. “Já temos uma dissidência que vota na gente. Já tem prefeitos, o deputado Antonio Mineral que já vota conosco, é importante, como também, todos os partidos tem dissidência e a dissidência do PSDB boa parte é conosco”, conta.

O vice-governador revelou também que pretende ampliar essa base de apoio a Ricardo com outras dissidências e também de outros partidos. “Política é somar e buscar, obviamente, acordos”, diz.

A respeito de Cícero, Gouveia foi realista: ‘Conversar nada impede, mas estaria tapando o sol com a peneira e toda a Paraíba sabe que o senador Cícero sempre esteve em campo oposto a Ricardo e há divergência desde o processo municipal. Talvez o que mais dificulte uma conversação é meu projeto estar vinculado ao projeto do governador Ricardo Coutinho. Não posso fazer qualquer tipo de contato pensando exclusivamente numa candidatura pessoal minha”, explica.

“Tenho que fazer discussão em relação a chapa como um todo porque toda a Paraíba sabe, isso é histórico e foi demonstrado em 2010 quando o senador ficou contra a orientação do partido, queé um dos fatores que mais contribuem para a não aproximação”, conta.
Gouveia destacou que respeita o senador, mas que faz um trabalho em conjunto, com o governador Ricardo, e não pode se desassociar da candidatura de RC. O vice-governador pretende manter conversas com a dissidência do PSDB, menos com o senador Cícero.



Marília Domingues / Fernando Braz

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T