ULTIMAS NOTICIAS

FACEBOOK ESTÁ SENDO INVESTIGADO PELA POLÍCIA POR ESTÁ MOSTRANDO ADOLESCENTES EM CENAS DE SEXO


DELEGACIA INVESTIGA PÁGINA NO FACEBOOK COM ADOLESCENTES EM CENAS DE SEXO

Quinta, 17 de Abril de 2014
















A Polícia Civil abriu investigação para identificar os autores de uma página aberta de uma rede social, em que adolescentes do Distrito Federal compartilham vídeos e fotografias íntimas. Mais de 20 mil internautas curtiram a página “Esparro Mix – DF” no Facebook e acompanham as publicações que vão desde meninas nuas a cenas de sexo entre casais de adolescentes.

A delegada da Criança e do Adolescente, Valéria Martirena, diz que muitos jovens não sabem que seus conteúdos íntimos podem parar na rede. "O que a gente percebe é que tem muito adolescente inocente, que publica essas fotos, muitas vezes, com o objetivo de conquistas supostos namorados que, na verdade, são autores de crimes que utilizam essas fotos para publicar na internet", disse.

A maioria dos posts mostra meninas seminuas ou em poses sensuais. Em uma publicação, um administrador da página comemora o fato de ter voltado à rede social e informa que a página havia sido excluídas."Tamo de volta... o face excluiu mas nois faz de novo", diz a legenda.

O presidente da Comissão de Direito da Criança da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Hebert Alencar, afirma que publicar conteúdo íntimo sem autorização é crime." Quem inserir imagens de adolescentes de forma vexatória, responde a um crime com pena que pode variar de três a seis anos de prisão. Adolescentes que tiveram vídeos e fotos compartilhados sem autorização devem denunciar o caso à polícia pelo número 197", comentou.



Da Redação do Mari Fuxico com 180 graus

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T