ULTIMAS NOTICIAS

CONHEÇA ALIMENTOS QUE DEVEM TER NA SUA ALIMENTAÇÃO DIARIAMENTE


CONHEÇA CINCO TIPOS DE ALIMENTOS QUE SEU PRATO DEVE TER DIARIAMENTE

Quarta, 23 de Abril de 2014














Mais frutas e vegetais: A quantidade de frutas e vegetais recomendada hoje dobrou em relação a alguns anos atrás. Há evidências de que, quanto mais você come esses alimentos, menor é o risco de morrer de doenças cardíacas: um estudo da University College London sugere que a ingestão de sete a dez porções por dia reduz em 42% o risco de morte prematura.

Menos carne: Para nutricionistas, é necessário mudar o tipo de proteína que consumimos, com a inclusão na dieta de grãos como o feijão, além de tofu e castanhas. Estudo recente publicado na revista "Cell Metabolism" mostra que uma dieta rica em proteína animal quadruplica o risco de morte por câncer, um índice comparável ao do fumo.

Gorduras 'certas': Algumas gorduras são melhores escolhas que outras. Pesquisas apontam que a troca de gorduras saturadas (como manteiga e banha de porco) por óleos vegetais pode beneficiar a saúde. E um estudo chamado Predimed revelou que, por ser rica em azeite de oliva, a dieta mediterrânea reduz em mais da metade o risco de problemas circulatórios nas extremidades, a doença arterial periférica.

Leite: O leite é uma boa fonte de cálcio, proteínas, vitaminas e outros minerais. As calorias do leite integral podem beneficiar crianças e idosos, mas não são indicadas para quem está acima do peso. Nutricionistas sugerem que a alimentação inclua de 13% a 15% de leite com baixo teor de gordura. O leite de soja, que contém proteína vegetal, também é recomendado. 

Pães e cereais integrais: É preciso mudar a qualidade dos carboidratos ingeridos. Uma dieta rica em fibras, com 90g de cereais integrais, reduz o risco de câncer no intestino em 20%, mostra estudo publicado na “British Medical Journal". Há mais benefícios ligados às fibras. Pesquisa da Universidade de Lausanne, por exemplo, indica que elas amenizam sintomas da asma.



Fonte: PBHOJE e oglobo.com

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T